Português PT Español ES
Português PT Español ES

Embalagens para cosméticos naturais: quais são as melhores?

As embalagens para cosméticos naturais revelam muito sobre a personalidade dos produtos. Em um mundo mais preocupado com  hábitos ecológicos e cuidados com o meio ambiente, é natural que os produtos cosméticos também acompanhem esse pensamento.

A escolha das embalagens de produtos de cuidados com o corpo e o cabelo é um processo certeiro. Porque elas não devem somente proteger as mercadorias e manter a sua qualidade, como dar segurança e ser agradável aos consumidores

Porque a embalagem é a primeira comunicação direta do produto com o consumidor e por isso a impressão deve ser positiva.

E no caso dos cosméticos naturais, a embalagem também deve seguir a proposta da mercadoria e manter lealdade à marca. 

O que considerar na hora de escolher as embalagens de cosméticos naturais? Para isso, é preciso conhecer e entender os diferentes tipos de embalagens que estão  disponíveis no mercado, além de priorizar a saúde e segurança, questões ambientais, logística, entre outros. 

Continue lendo este artigo. Aqui separamos dicas sobre as melhores embalagens de cosméticos naturais e o que considerar para esta escolha. Aproveite a leitura!

A tendência das embalagens para cosméticos naturais

O movimento global de conscientização ambiental inclui a fabricação de embalagens para cosméticos. Assim, produtos descartáveis e biodegradáveis se tornam cada vez mais prioridades nas empresas. 

Isso contribui para a manutenção do meio ambiente. E este movimento ganha força no Brasil e no mundo. 

A aposta nas embalagens sustentáveis para cosméticos, que inclui materiais como papel artesanal, plástico reciclável, vidro, metal, entre outras.

Os tipos de embalagem para cosméticos naturais

Com diferentes tipos de materiais, as embalagens para cosméticos naturais apresentam um processo de fabricação que inclui etapas modernas, visando a segurança e qualidade destes itens. 

Veja abaixo os principais de embalagens com diferentes materiais. 

Metal

As embalagens de cosméticos feitos com metal oferecem uma aparência elegante e também resistência e durabilidade.

Esse material é fácil de manusear, o que facilita a vida do consumidor, além de ser econômico. O metal também é resistente em diversas condições de ambiente e transporte.

Outra vantagem é que o material é altamente reciclável, podendo ser facilmente usado em outras situações, sendo muito útil para os cosméticos naturais. 

As garrafas feitas em metal são ideais para armazenar produtos em pó ou secos, assim como desodorantes e sprays. E as latas são ótimas embalagens para cremes, bálsamos, esfoliantes e manteigas.

Vidro

O vidro também é uma excelente escolha de recipiente para produtos cosméticos de luxo ou de alta qualidade. Porque a aparência cristalina dá um ar bem atraente para a mercadoria. 

As embalagens costumam ficar disponíveis em acabamentos transparentes, tingidos ou foscos, sendo ideais para perfumes e fragrâncias. O material também costuma ser usado ​​em óleos essenciais, produtos para a pele, esmaltes, produtos de higiene pessoal e maquiagem. 

O vidro tem uma grande vantagem que é o fator de poder ser reciclado, mantendo sua qualidade e integridade da mercadoria, que é muito positivo na questão sustentabilidade. 

E o material também é considerado mais seguro devido a preocupações com a exposição bisfenol A (BPA), substância que pode ser nociva para a saúde. 

Por sua inércia química, o vidro é extremamente indulgente e tem proteção UV adicional. Mas por sua fragilidade, o material não é indicado como embalagens em produtos para banho.

Plástico

 O plástico é um material que tem muita flexibilidade, podendo ser moldado em diversos formatos. Ele também é uma grande opção econômica e por isso, é muito utilizado em cosméticos e produtos de higiene pessoal. 

E o mercado oferece diversas opções de embalagens plásticas para atender a todos os gostos, estilos, orçamentos e fórmulas.

A grande vantagem do plástico é a sua resistência e durabilidade, que ajuda a conservar o cosmético por muito mais tempo.

E a sua flexibilidade contribui para a fabricação de embalagens personalizadas, que é um grande atrativo nos cosméticos naturais, porque ajudam a manter a imagem e objetivo da marca. 

E que embalagem devo usar?

Depois de conhecer os materiais dos principais tipos de embalagens para cosméticos naturais, é preciso definir quais delas serão usadas em sua empresa. E algumas considerações devem ser pensadas. 

Afinal, quais são os produtos que você vende? Se for uma loção, será que uma embalagem spray vale a pena?

E quais ingredientes são usados no produto? Será que o material da embalagem vai ajudar em sua conservação? Porque dependendo do cosmético, usar uma embalagem transparente ou com boca larga pode ajudar em sua deterioração. 

No uso do plástico, o ideal é apostar em embalagens de cor escura, pois elas  vão ajudar na preservação dos componentes ali dentro. O material pode ser usado para óleos essenciais, hidratantes corporais, produtos para cabelo, maquiagem, cremes, entre outros. 

Adquira embalagens para cosméticos naturais com a Itali

Por que é importante criar embalagens para cosméticos naturais com quem entende do assunto? Porque essa prática não é uma tarefa tão simples e para ser colocada em prática é necessária a visão de profissionais especializados.

Buscar uma empresa especialista para produzir as embalagens para seus produtos, ajudam a divulgar a imagem de sua marca de forma eficaz, para conseguir melhores resultados e boas vendas no mercado. 

Por isso, a Itali trabalha na fabricação de embalagens personalizadas para cosméticos naturais, para que sua mercadoria chegue de forma atrativa e eficiente no mercado, chamando a atenção de seus consumidores. 

E aqui, usamos resinas que podem ser totalmente recicladas, garantindo também o cuidado com o meio ambiente no desenvolvimento de embalagens plásticas. 

Temos o cuidado de fazer nosso próprio  reaproveitamento de materiais, assim como uma parceria com empresas de assessoria e consultoria na área ambiental. 

 Começamos como fabricantes de moldes na década de 70 e atualmente nosso maior nicho de mercado está direcionado ao ramo de Embalagens Plásticas.

Acesse o nosso site e conheça todas as nossas opções de embalagens, frascos e tampas para apresentar o seu produto no mercado! 

Depois de conhecer nossas dicas de embalagens para cosméticos naturais, continue acompanhando o blog da Itali, que apresenta as novidades e muitos conteúdos sobre o mundo das embalagens e tampas para diversos produtos. 

Gostou deste Artigo?

Compartilhar em facebook
Compartilhe no Facebokk
Compartilhar em twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar em pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe seu Comentário

Newsletter Itali

Cadastre-se e receba novidades exclusivas