Português PT Español ES
Português PT Español ES

Fornecedores de embalagens: veja 8 dicas para contratar

Conseguir bons fornecedores de embalagens é um importante passo para as empresas, porque contribui na construção da identidade do negócio. Porque na hora de enviar os produtos, elas fazem o diferencial. 

Contudo, encontrar um bom fornecedor de embalagens pode ser um verdadeiro desafio. Já que muitos fornecedores ainda necessitam de atualizações em relação aos modernos processos de produção das embalagens.

E se a empresa deseja inovar na apresentação das mercadorias, então deve investir em um bom fornecedor para a embalagem do produto. Mas como fazer essa escolha? Para isso, é importante fazer boa pesquisa.

Para te auxiliar, elaboramos este artigo com dicas para serem consideradas na hora de contratar fornecedores de embalagens. Acompanhe!

O que são fornecedores de embalagens?

Os fornecedores de embalagens são  empresas especializadas que atuam nessa área, fornecendo este produto para estoques em diversos tipos de negócios. 

Assim, o objetivo dos fornecedores é fornecer às pequenas empresas uma forma personalizada, segura e profissional de armazenar os seus produtos e mercadorias. Isso é uma forma de desenvolver e aumentar a sua visibilidade da marca.

E para fazer a escolha certa, é preciso fazer uma análise aprofundada dos fornecedores antes de decidir a compra. 

Assim, acompanhe abaixo 8 dicas para que você contrate os fornecedores de embalagens 

de forma eficiente. Para isso, é importante verificar se a empresa é de confiança, incluindo a qualidade dos produtos, avaliações dos clientes, entre outros. Veja!

Dicas para contratar fornecedores de embalagens

Decida qual o tipo de embalagem plástica irá comprar

Antes de decidir sobre os fornecedores de embalagens plásticas, defina qual tipo de embalagem quer adquirir e será ideal para o seu produto.

Essa decisão é importante porque envolve diversos tipos de embalagens plásticas 

disponíveis no mercado.

Entre as opções estão:

  • sacolas;
  • sacolas de lixo;
  • bobinas;
  • embalagens para doces;
  • embalagens laminadas;
  • plástico duro;
  • potes de sorvete;
  • frascos.

Entre outros. Contudo, a maior procura das empresas no mercado costuma ser por embalagens plásticas do tipo sacos e sacolas, seguidas de frascos e caixas.

Faça a seleção dos fornecedores de embalagens

Depois de decidir qual embalagem deseja comprar, é hora de selecionar os fornecedores. Verifique qual a opção de matérias-primas de embalagem que o fornecedor trabalha. Conheça também  como são feitas as embalagens. 

Em seguida, faça uma seleção com aqueles que mais atendem às necessidades do seu negócio e faça uma comparação entre eles, para definir qual se encaixa melhor com a realidade da empresa. 

Verifique a tradição no mercado

Se já tem em mente quais os prováveis fornecedores de embalagens para a sua empresa, é importante verificar a sua tradição no mercado. 

Busque empresas que tenham padrões de qualidade nos serviços prestados e que passem a segurança necessária para o seu negócio. 

Empresas que têm anos de experiência costumam ser bastante procuradas pelos empreendedores, devido à eficiência nos trabalhos. 

Veja o melhor custo-benefício 

Outra dica importante na hora de buscar os fornecedores de embalagens é ficar de olho no custo-benefício que eles oferecem. 

Analise todos os custos envolvidos na fabricação de seu produto e os preços ofertados pelos fornecedores. Ela precisa ser adequada ao seu fluxo de caixa, ao mesmo tempo que a qualidade das embalagens deve ser boa para a melhor imagem de sua marca. 

Priorize materiais de qualidade

Ter materiais de qualidade é muito importante na fabricação de embalagens. E para isso, o preço não deve ser a única vantagem.

Leve em consideração a qualidade e a resistência das embalagens escolhidas para as mercadorias. Porque se for de má qualidade, irá danificar os produtos na entrega ao consumidor . 

E que cliente não se decepciona com embalagens de qualidade ruim? Isso prejudica qualquer negócio, que ganha avaliações negativas e perdas de clientes. Por isso, priorize fornecedores que usem materiais de qualidade. 

Conheça os preços do mercado

Conhecer o preço do mercado, que costuma variar bastante, é outra estratégia para decidir quais serão os fornecedores das embalagens de seus produtos. 

Porque o material usado, o acabamento e todo o processo impacta no preço final da embalagem. Assim como a personalização e outros itens especiais. 

Assim, faça cotações e comparações dos preços e considere que nível de serviço deseja para a sua marca. Mas não fique priorizando apenas os produtos com menor valor, porque o barato pode sair caro no futuro. Não esqueça de elencar a qualidade dos itens. 

Conheça os serviços oferecidos

Pesquise também os serviços oferecidos pelos fornecedores de embalagens, que condições trabalham e se prestam serviços para empresas maiores. 

Assim, fica mais fácil definir quais são as prioridades na elaboração das embalagens de sua empresa e se a qualidade da fabricação corresponde às expectativas. 

Veja tempo e pontualidade na entrega

Por fim, a pontualidade na entrega é essencial para o negócio. Porque um pequeno atraso é prejudicial na produtividade, que pode causar uma grande perda financeira. E isso é algo que nenhuma empresa deseja, certo?

Portanto, escolha um fornecedor que apresente histórico positivo em relação aos prazos de entregas. Porque você diminuirá os riscos de não receber as suas embalagens a tempo para enviar aos clientes, causando uma imagem negativa para a sua empresa. 

Garanta embalagens de qualidade com a Itali

Neste artigo, reunimos dicas para quem busca fornecedores de embalagens, com importantes considerações na hora da escolha. 

E para ajudar sua empresa a se destacar no mercado, a Itali oferece embalagens de qualidade, trabalhando com materiais que podem ser reciclados e personalizados, de acordo com a proposta de sua marca. 

Aqui, temos o cuidado de fazer nosso próprio  reaproveitamento de materiais, assim como uma parceria com empresas de assessoria e consultoria na área ambiental. 

A Itali é uma empresa especializada no processo de transformação de termoplásticos há quase meio século. Começamos como fabricantes de moldes na década de 70 e atualmente nosso maior nicho de mercado está direcionado ao ramo de Embalagens Plásticas.

Acesse o nosso site e conheça todas as nossas opções de embalagens, frascos e tampas para apresentar o seu produto no mercado! E não esqueça de acompanhar  as novidades do mundo das embalagens em nosso blog!

Gostou deste Artigo?

Compartilhar em facebook
Compartilhe no Facebokk
Compartilhar em twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar em linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar em pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe seu Comentário

Newsletter Itali

Cadastre-se e receba novidades exclusivas