Além de desenvolver toda a sua mercadoria, você não pode esquecer de planejar como ela chegará até o mercado e seu público. Por isso, é provável que você esteja pensando: como escolher a embalagem de um produto?
O primeiro passo é ir em busca de frascos e tampas personalizadas e que tenham tudo o que o seu produto precisa para se destacar nas prateleiras. A missão parece complicada, mas reunimos 5 dicas que te ajudarão.
Quer aprender a escolher a embalagem perfeita? Acompanhe a leitura e veja todas as informações!
Por que é preciso escolher boas embalagens para seus produtos?
Antes de saber como escolher a embalagem de um produto, é preciso ressaltar como esse detalhe é importante para o sucesso da marca. Afinal, a embalagem impacta no consumo do público e na qualidade do produto.
Isso porque, além de proteger o produto, ela ajuda a manter sua qualidade e evitar desperdícios. E mais: é uma poderosa ferramenta de comunicação!
Isso tudo demonstra que o item precisa contar com características atrativas. Desse modo, o consumidor é atraído e convencido a levar o seu produto e não o do concorrente.
Uma embalagem de qualidade e fácil de usar é, sem dúvidas, um diferencial competitivo. Ou seja, pode te ajudar a vender mais.
Tem dúvidas disso? Saiba que, segundo uma pesquisa do Two Sides Brasil, a embalagem pode influenciar na decisão de compra em 99% dos casos. Então, chega de negligenciá-la!
5 dicas de como escolher a embalagem de um produto
O processo de como escolher a embalagem de um produto não pode ser feito de qualquer maneira. Para conseguir um resultado satisfatório, com algo que irá valorizar e proteger o produto, é preciso analisar vários fatores.
Nesse sentido, deve-se considerar tanto o tipo de produto que será armazenado, quanto a experiência de uso do cliente. Veja a seguir os detalhe que você deve conferir na hora de decidir a embalagem!
Defina uma embalagem ideal para seu tipo de produto
O primeiro passo para escolher uma boa embalagem é entender qual estrutura é mais adequada para armazenar o seu produto.
Ou seja, ao analisar o que será armazenado na embalagem, é preciso procurar por um formato e modelo ideal. Por isso, considere o tipo de produto, seu peso, dimensão, quantidade de peças e como será distribuído.
Além disso, é preciso pensar se a embalagem deve ou não ter espaço transparente, para mostrar algo do produto. Ou, ainda, se é mais interessante que ela seja larga, estreita ou comprida.
Cada um dessas características pode depender do que você está comercializando e, claro, das suas estratégias mais eficazes para se comunicar e convencer seu cliente.
Pense na usabilidade
Outro fator muito importante é a usabilidade. Isso porque, os clientes precisam de praticidade na hora de usar algo.
Um produto difícil de ser utilizado pode gerar tanta insatisfação que jamais será comprado novamente. Logo, além de um bom armazenamento, você deve considerar a funcionalidade do modelo.
Na prática, o manuseio deve ser seguro e fácil. Nada de itens que são difíceis de abrir ou que costumam gerar acidentes e desperdícios!
Escolha materiais de qualidade
Não adianta ter um produto de qualidade, se a embalagem não mantém esse padrão. No momento de escolhê-la, lembre-se que ela é o primeiro contato do cliente com a marca.
Por isso, é preciso ter um cuidado redobrado com a embalagem, para que ela seja resistente, capaz de proteger o produto e forte para o transporte.
Com um material de qualidade, você garante a integridade do que está guardado no interior e mostra para o cliente a qualidade do produto como um todo.
Busque um design atrativo
Independente de qual seja o seu nicho de mercado, você já sabe como é importante pensar em algo que chame a atenção do público, não é mesmo? Por isso, devemos pensar nesse aspecto na hora de selecionar a embalagem.
Por mais que a pessoa precise e busque pelo produto, um visual bonito e bem planejado é um grande diferencial. Inclusive, pode ser determinante para a decisão de compra.
Sendo assim, faça da embalagem uma ponte para se conectar com seu público. Entenda suas preferências e estilo de vida e encontre um modelo que tenha a cara da sua marca. Além disso, ela deve ser original e personalizada.
Vale destacar que o ideal é que exista um equilíbrio entre as informações e as cores utilizadas. Afinal, o resultado deve ser algo bonito, harmonioso e que destaque os diferenciais de seu produto.
Procure um bom fornecedor
Todos os detalhes anteriores podem ser alcançados se você fizer boas escolhas e encontrar o fornecedor ideal. Isso porque, é ele quem entregará um bom produto, de acordo com o que você deseja.
Por isso, o mais indicado é firmar parcerias com empresas especializadas e com credibilidade no mercado.
Nesse sentido, é interessante falar um pouco sobre a Itali. Com quase 50 anos no mercado, a empresa oferece aos seus clientes o que há de melhor e mais moderno no ramo de embalagens.
Com um catálogo completo, repleto de modelos, é fácil encontrar algo que atenda às demandas de qualquer negócio, seja qual for o seu porte ou área de atuação.
Além de tudo isso, os produtos podem ser personalizados. Ou seja, você garante que sua mercadoria seja diferenciada e se destaque dos concorrentes. Sem deixar de lado o fato de que usamos plástico reciclável, sempre pensando no meio ambiente.
Compre sua embalagem com a Itali!
Aprendeu como escolher a embalagem de um produto? Essa é uma tarefa muito importante e pode colocar seus produtos em evidência no mercado. Então, merece toda a sua atenção!
Além de um design atrativo, o item deve ser qualidade e usual. Com a ajuda de Itali, fica muito mais fácil encontrar o item certo para o seu negócio. Entre em contato com nossa equipe e saiba mais!